Informativo

Desenvolvimento Sustentável, Bons Exemplos

Minas Gerais - Projeto de Educação Ambiental mobiliza professores Envie para um amigoImprimir

ESCOLA DE VIDA

 

No dia 8/8, às 9 horas, na Casa de Cultura de Ferros (MG), a terá início a edição de 2012 do Projeto de Educação Ambiental – Escola de Vida. Neste ano, a iniciativa contemplará 80 professores do município de Ferros.

 

O Projeto é desenvolvido em 6 módulos com temas distintos, que são realizados, de agosto a novembro, sob a forma de seminários, quais sejam: Módulo I: Os seres vivos em seu próprio direito; Módulo II: Ecologia e Saúde Integrais; Módulo III: Ecologia do Cotidiano: A escola e a comunidade; Módulo IV: Ética e direitos humanos; Módulo V: Água, mudanças climáticas e biodiversidade; Módulo VI: Aspectos Ambientais, Econômicos e Sociais do Cultivo do Eucalipto.

 

O objetivo do Escola de Vida é disseminar a consciência ambiental e a valorização da natureza. Desenvolvido desde 1996, o Projeto consiste na capacitação de professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da CENIBRA, ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.

 

O Projeto Escola de Vida  é uma iniciativa da Cenibra e já capacitou 1.760 professores de 330 escolas sediadas nos municípios onde a Empresa atua. Até 2011, 30 municípios foram contemplados pelo projeto.

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags