• Tipo: Contribuições
  •   ‌  Abrangência: Nacional
  •   ‌  Data Inclusão: 31/5/2012

Contribuições

Reciclagem, Resíduos/Lixo, Educação

Empresa de cosméticos faz parte do programa de Responsabilidade Pós-Consumo Envie para um amigoImprimir

Empresa - localizada em Curitiba (PR) - está no mercado há mais de 20 anos e é considerada a maior e mais moderna do setor em todo o país

A preocupação com a preservação do meio ambiente também faz parte do mundo das empresas de cosméticos. No Estado do Paraná, por exemplo, a indústria Realgem’s - especializada na fabricação de cosméticos para hotelaria - se empenha cada dia mais na criação de novos produtos que não agridam a natureza e ainda valorizem o que ela tem de melhor para nos oferecer. É o caso da linha de amenities Terra Brasilis Riqueza Natural, feita a partir de óleos naturais e extratos vegetais da biodiversidade brasileira e embaladas em frascos biodegradáveis com a tecnologia D2W.

Mas, muito além de fabricar embalagens e cosméticos biodegradáveis, a empresa também está preocupada com a reciclagem de produtos e a geração de trabalho e renda. Por isso, ela anuncia que faz parte do programa Responsabilidade Pós-Consumo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo capacitar e preparar associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis para tornar suas atividades autossustentáveis. O programa faz parte da Lei nº 12.300/06 que instituiu também a Política Estadual de Resíduos Sólidos. Vale lembrar que a Realgem’s é a única do mercado a oferecer este diferencial aos clientes.

"É com muita alegria que informamos que todos os clientes de São Paulo que comprarem produtos da Realgem’s não precisam se preocupar com o descarte das embalagens. A proposta deste programa, do qual nos orgulhosamente fazemos parte, não é apenas otimizar recursos e reduzir os riscos ao meio ambiente, mas mostrar ainda a preocupação do mercado de amenities com a natureza, o futuro das nossas gerações e também mostrar que beleza, conforto e bem-estar também podem ser sustentáveis", afirma o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho.

Sobre o programa
O objetivo do programa é colocar no mercado uma prática de logística reversa. Para isso, os consumidores precisam se conscientizar sobre a separação correta destes produtos e os locais que eles devem ser entregues, para que então os catadores possam retirar os produtos e levar para reciclagem.  Haverá campanhas educativas, informações com horários de coletas, materiais que devem ser separados e os cuidados necessários com cada tipo de resíduo.

Além disso, também serão colocadas em práticas estratégias de recolhimento e triagem do material reciclado que já foi previamente separado nas residências e estabelecimentos comerciais. "É mais uma preocupação da nossa empresa com o sucesso das atividades dos nossos clientes. Além disso, não podemos deixar de lembrar que a execução profissional deste processo de coleta seletiva vai proporcionar aos catadores de lixo maior qualidade de vida, pois eles poderão concentrar seu trabalho nas atividades de reciclagem, sem precisar ficar nas ruas revirando os lixos", acrescenta o diretor da Realgem’s.

Vale lembrar que a implantação dessa atividade, que tem como objetivo a responsabilidade compartilhada, já demonstrou expressivos resultados nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, onde a Realgem’s também faz parte dos programas.

Site: www.realgems.com.br

Blog: www.realgemsblog.com.br

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags