• Tipo: Contribuições
  •   ‌  Abrangência: Nacional
  •   ‌  Data Inclusão: 30/05/12

Contribuições

Reciclagem, Processos Industriais, Petróleo e Derivados

Braskem transformará resíduos em madeira plástica na Rio+20 Envie para um amigoImprimir

A Braskem colocará em funcionamento, em plena Rio+20, uma usina de reciclagem que vai transformar resíduos plásticos em peças de mobília de madeira plástica. A usina vai funcionar no Parque dos Atletas, um dos pontos focais dos eventos da conferência mundial das Nações Unidas para discutir a economia verde. O público presente no evento poderá conhecer todo o processo de confecção dos móveis, que se assemelham muito a peças de madeira rústica. Bancos, floreiras e lixeiras serão o destino final dos resíduos. A iniciativa é uma parceria da Braskem e da empresa de engenharia ambiental Cetrel e tem por objetivo mostrar novas possibilidades de aproveitamento do plástico, criando um novo ciclo após o seu consumo.

A Braskem será ainda a fornecedora oficial da Rio+20. A empresa colocará à disposição da organização do evento 50 mil squeezes feitos de Plástico Verde, produzido com matéria-prima de origem renovável. Outras 50 mil sacolas do mesmo material serão fornecidas para a conferência. E centenas de contêineres, todos de polietileno verde, completam os materiais cedidos ao encontro mundial.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo. Para mais informações sobre a Braskem, acesse:www.braskem.com.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Matheus Kern
matheus@moglia.com.br - fone: (51) 9933.5742

Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br - fone: (51) 9860.4403

Mariella Taniguchi
mariella@moglia.com.br - fone: (51) 9117.4717

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags