• Tipo: Contribuições
  •   ‌  Abrangência: Estadual
  •   ‌  Data Inclusão: 21/09/11

Contribuições

Bons Exemplos, Desenvolvimento Sustentável

Empresa comemora dia da Árvore com ações de Educação Ambiental Envie para um amigoImprimir

CONSCIENTIZAÇÃO E BONS EXEMPLOS

CENIBRA comemora dia da Árvore com ações de Educação Ambiental

 

 

Amanhã, 21/9, Dia da Árvore, o especialista da área de meio ambiente da CENIBRA, Edson Valgas, ministrará uma palestra sobre o Projeto de Reintrodução de Aves Silvestres Ameaçadas de Extinção (Projeto Mutum) para os empregados da Usiminas Mecânica.

 

No mesmo dia, as 100 professoras dos municípios de Peçanha e Cantagalo, participantes do Projeto Escola de Vida, visitarão o Viveiro Florestal da CENIBRA e a RPPN Fazenda Macedônia, onde é desenvolvido o Projeto Mutum há mais de 20 anos.

 

No dia 23/9, a CENIBRA promoverá, em parceria com a Polícia Militar, uma blitz ecológica em frente ao Viveiro Florestal, na LMG 758. Na ocasião, haverá distribuição de mudas de espécies nativas.

 

Comemorado dois dias antes da entrada da primavera, o Dia da Árvore é mais um momento para refletir sobre a importância do meio ambiente para o desenvolvimento humano, bem como promover a educação ambiental e disseminar bons exemplos de conservação da biodiversidade.

 

MAIS DE 100 MIL HECTARES DE PRESERVAÇÃO

A CENIBRA maneja uma área de 255.271,70 hectares, sendo 128.972,09 ha de plantio de eucalipto; 4.205,22 ha de área disponível para plantio; 103.269,94 ha área de Preservação Permanente e Floresta Nativa; 18.824,45 ha destinados para infraestrutura e outros.

 

 

Veja o vídeo produzido pela Associação Brasileira de Celulose e Papel (BRACELPA)

Florestas Plantadas: Grandes Aliadas do Planeta =  http://youtu.be/zAIoWq7L6iM

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags