Informativo

Quilombolas, Legislação e Governo

Encontro define estratégias para regularização de territórios quilombolas no Brasil Envie para um amigoImprimir

Será encerrada nesta quinta-feira (11), em Aracaju, a II Oficina de Trabalho - Regularização de Territórios Quilombolas. O evento, promovido pela Procuradoria Federal Especializada (PFE) e a Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária (DF) do Incra, reúne dezenas de procuradores e profissionais da autarquia que atuam na identificação e regularização de áreas remanescentes de quilombos em todo o país.

Aberta nessa quarta-feira (10), a programação da oficina, com atividades previstas até o final da tarde de hoje, é composta por discussões e debates, além da apresentação de experiências implantadas nos estados para a retirada de famílias não-quilombolas, a delimitação e a consolidação de territórios.

Segundo o superintendente regional do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu Jatobá Correia, o evento deve contribuir bastante para o avanço das ações desenvolvidas pela autarquia em todo o Brasil. "É um encontro que permite um intercâmbio de experiências e possibilita uma análise mais profunda das estratégias de atuação do Incra na área quilombola. Uma iniciativa que deve contribuir bastante para o avanço das ações de regularização dos territórios", afirmou.

A oficina de Aracaju ocorre como continuidade do primeiro evento sobre o tema, realizado em abril deste ano, em Florianópolis.

(Envolverde/Incra, 12/11/2010)

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags