Informativo

Legislação e Governo

Nova Petrópolis sedia 1º Encontro dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do RS Envie para um amigoImprimir

Estimular os integrantes dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente e setores afins do Estado na adoção de ações que promovam o uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos é um dos objetivos do 1° Encontro dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do RS (Ecomma/RS). O evento, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e pela Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de março, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e do Sindiquim.

O evento pretende capacitar gestores municipais e participantes de todas as regiões do Estado na revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novos referenciais em busca da sustentabilidade socioambiental.  Para o secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, que participa do evento, o desafio e o esforço da secretaria vem sendo no sentido de conciliar desenvolvimento com preservação ambiental no Estado, o que na sua opinião é possível.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Famurs (www.famurs.com.br).

Fórum de Mudanças Climáticas
Paralelamente ao Ecomma/RS, no dias 11 e 12 de março, ocorrerá um encontro dos integrantes do Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas, no plenarinho do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O encontro contará com a participação de representantes do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e de pesquisadores nacionais e estaduais dos diversos setores envolvidos com o tema Mudanças Climáticas e seus impactos no RS.

Na reunião, os integrantes do fórum apresentarão suas contribuições à Política Gaúcha de Mudanças Climáticas (PGMC), que objetiva estabelecer o compromisso do Estado frente ao desafio provocado pelas alterações globais que vêm ocorrendo no clima. A minuta do projeto de lei foi apresentada aos integrantes do FGMC no dia 14 de janeiro, em encontro que contou com a participação da governadora Yeda Crusius. Desde então, o secretário Berfran tem divulgado a proposta e solicitado sugestões de todos os setores da sociedade, em reuniões das quais tem participado, para que a lei seja abrangente e envolva todos os segmentos representativos do Rio Grande do Sul.

(Governo do RS, 18/02/2010)

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags