Informativo

Legislação e Governo

Presidente da AL-RS entrega prêmios e participa da CPI dos Insumos Envie para um amigoImprimir

Na tarde desta segunda-feira (01/09), o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alceu Moreira (PMDB), cumpriu agenda de visitas e atendimento a audiências na Casa da Assembléia Legislativa na Expointer, em Esteio. Entre as atividades, Moreira participou da audiência pública promovida pela CPI dos Insumos, no Pavilhão da Agricultura Familiar. “Estamos aqui para estabelecer o posicionamento do Parlamento ao lado do agricultor. Buscamos a defesa do produtor rural”, disse.

Participações

Durante a CPI, o chefe do Legislativo gaúcho defendeu que se tenha no Brasil a divulgação da tabela de formação do preço dos insumos e adubos, item fundamental para a liberação de empréstimos públicos. “É preciso ter uma planilha de custos estabelecendo a formação do preço. E a partir disso, estabelecer que os bancos oficiais não financiem produtos para a agricultura que não tenham na sua tabela os fatores geradores do custo. Não podemos colocar o preço conforme a cara do freguês. O aumento de 125% em um ano é roubo vergonhoso. É como botar a mão no bolso do produtor e tomar o dinheiro dele. Não podemos permitir isso. O Banco do Brasil e o Banrisul não podiam financiar isso”, indignou-se.

Também durante a tarde, Moreira participou da entrega de dois prêmios: do troféu Pioneirismo Rural, oferecido pela Emater e pela Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural; e do prêmio oferecido aos Grandes Campeões da Raça Brangus. O parlamentar também visitou a Casa da RBS na Expointer.

Casa da Assembléia

Na Casa da Assembléia na Expointer, o presidente do Legislativo recebeu a visita do presidente do Instituto de Proteção Ambiental Borboleta Azul, José Roberto Ramos, para definirem como será o lançamento do Prêmio Responsabilidade Ambiental 2008. A ação terá a Assembléia Legislativa como parceira e será lançada em setembro. A entrega do prêmio deverá ocorrer em dezembro. 

(Por Vanessa Canciam, Agência de Notícias AL-RS, 01/09/2008)

« Voltar

BuscaBusca

Conheça nossos parceirosParceiros

BuscaTags